quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012






Anéditura evoca a obra do poeta Fernando Pessoa através da música de Paulo Sanches, acompanhado por sua viola.
A musicalidade que as palavras contêm quando escritas é também expressa na poesia de Fernando Pessoa. Na busca da interpretação dessa musicalidade, procuro a entoação melódica dessas palavras, associando-lhe um ritmo que permita escutar em canções, os sentimentos descritos. Através de diversos ritmos a apresentação dos temas tende a uma festividade literária, em harmonia com a música. A simplicidade das composições musicais aleadas e interpretadas com a humildade que se sobrepõe, leva-nos a partilhar algumas composições deixadas pelo poeta.
ANÉDITURA - Onde a música tem palavras ditas, e as letras são notas musicais cantadas



video

Título: Cartas de Amor ( Álvaro de Campos)
  


                                   




25 de Janeiro, Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro Leitura de poemas de Fernando Pessoa

O Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro recebe, no dia 25 de janeiro, pelas 17h00, a “Leitura de Poemas de Fernando Pessoa”, por Paulo Sanches.
Esta iniciativa, com entrada livre, é vocacionada para alunos do ensino secundário, embora seja dirigida também ao público em geral.


CMB 2012-01-17



No dia 25 de Janeiro do corrente ano de 2012, e numa cooperação entre a AAVAC e Biblioteca Municipal do Barreiro, realizou-se uma tarde de: "Leitura de poemas de Fernando Pessoa" e sempre pelo Nosso Sócio de Mérito, Paulo Sanches, que através dos seus acordes de viola e com alguma interacção com os presentes, a todos cativou.




Não sou nada; Lídia; Ilha sul
Autor:
Outros Responsáveis:
Gabriela Anes; Natércia Viegas; Malawi; Nuno Lopes; Paulo Leitão; Pedro Correia
Elenco: Paulo Sanches, música, arranjos, viola e voz.; Gabriela Anes, teclas; Natércia Viegas, voz; Malawi, djambé; Nuno Lopes, bongós; Paulo Leitão, saxofones; Pedro Correia, baixo.
Publicação:
[S.l. : Paulo Sanches, 2002?]
Descrição Física: 1 disco (CD) (10 min.) : stereo; 2002
Notas: Temas incluídos no CD Anéditura I; Maqueta apresentada ao Festival de Música Phono'02; No do Serviço de Aquisições e Tratamento Técnico
Área: Pop / Rock
Cota: 290.SAN.17379




CD-ÁUDIO
FAIXAS* / DESCRIÇÃO:
Ajuda

1. Não sou nada.                  01 
2. Lídia.                                02 
3. Ilha sul.                             03 





ROTARY CLUB DA MOITA
22ª Reunião (Dia 19) – 20H30
Reunião conjunta com os Rotary Clubes de, Moita, Palmela, Sesimbra e Setúbal com Palestra subordinada ao tema “Fernando Pessoa”, declamado por Dra. Perpétua Abelhinha e com música, voz     e viola de Paulo Sanches .



Domingo, Julho 15, 2007

Paulo Sanches em concerto

 A Casa Comum das Tertúlias
apresenta:
Concerto
Paulo Sanches
(Poemas musicados de Fernando Pessoa)
3 de Agosto de 2007 - 21h 30m, Biblioteca Municipal de Portalegre
4 de Agosto de 2007 - 22h, Ambienta Café, no Centro Cívico de Castelo Branco
Depois da edição e distribuição do nosso sétimo "Tertuliando - Fanzine da Casa Comum das Tertúlias"(numerado do 0 ao 6, daí sete números), fundado em Outubro de 2005, a CCT volta aos concertos com um duplo concerto com Paulo Sanches: primeiro, na Biblioteca Municipal de Portalegre, nos fantásticos cláustros do antigo convento onde está instalada, espaço que sempre nos acolhe bem e o segundo, no Ambienta Café, nos dos mais recentes espaços desta cidade beirã e que se torna o 17.º espaço a acolher iniciativas da Casa Comum das Tertúlias.
O nosso próximo convidado, Paulo Sanches (N. Lisboa, 1961), decorador de profissão, iniciou a sua formação musical no Instituto Matono com aulas de viola e solfejo, integrou o Coro da Câmara Municipal de Lisboa, foi vocalista do conjunto musical "Alibi", com o qual participou no Festival "Cascais Rock", actuando nas Comemorações do 25 de Abril na Ajuda (Lisboa) e nas festas de Santo Amaro, é cantor no grupo de teatro de revista da Academia de Santo Amaro, guitarrista do grupo de música tradicional "Ecos do Alentejo", teve igualmente aulas de piano e de djambé, criador do projecto musical "Anéditura".
Apresentou no dia 5 de Junho de 2007, no Bar 501, no Cacém, um projecto musical que consiste, 30 poemas de Fernando Pessoa musicados por Paulo Sanches, realçando-se poemas de: "Mensagem", "Guardador de Rebanhos" e "Quadras ao gosto popular". "Mar Português" e "Cartas de Amor" são dois dos poemas musicados. É este projecto que apresenta a nosso convite, primeiro do Alentejo e depois na Beira.

Quarta-feira, Agosto 08, 2007


Paulo Sanches canta e encanta com Pessoa em concerto organizado pela CCT


Numa noite memorável, Paulo Sanches cantou e declamou a poesia de Fernando Pessoa, alguns tertulianos, como esta jovem estreante nos eventos tertulianos, declamaram também Pessoa.
O Ambienta Café, em Castelo Branco, entrou damelhor maneira no roteiro tertuliano, acolhendo um dos nossos concertos. Tratou-se de um duplo concerto, uma vez que este decorreu a 4 de Agosto de 2007, pelas 22h, seguindo-se a outro em 3 de Agosto, na Biblioteca Municipal de Portalegre, pelas 21h 30m, também numa organização da Casa Comum das Tertúlias.

Paulo Sanches canta pessoa (notícia)*

Uma das notícias publicadas sobre uma das nossas próximas actividades:
Paulo Sanches canta Fernando Pessoa, em Castelo Branco e em Portalegre, em Agosto.







video
Título: Os Avisos (Mensagem)


Contactos para Espectáculos:
Tel: (+351) 966 035 348



ANÉDITURA

Sem comentários:

Enviar um comentário